Triumph “renasce” sob a forma de concept elétrico

Triumph TR25 Concept Car by Makkina

Makkina apresentou no Festival de Goodwood o TR25, que é feito com base num BMW i3s.

A Triumph Motor Company não faz carros há quase 40 anos, mas o nome foi recuperado num protótipo chamado TR25. Este concept 100% elétrico criado pelo estúdio de design inglês Makkina é uma homenagem ao TR2 MCV575 “Jabbeke” que em 1953 tornou-se no carro de produção mais rápido do mundo com motores até 2.0 de cilindrada – cujo exemplar original encontra-se em exposição no British Motor Museum.

Visualmente, o novo estudo é minimalista e vai buscar vários elementos ao TR2, acrescentando dois faróis com o #25 ao centro, alusivo aos 25 anos da Makkina. O formato do TR25 não é tão arredondado como o carro que lhe serve de inspiração, destacando-se sobretudo os vãos curtos, as jantes sobredimensionadas e as linhas afiadas por cima dos para-lamas. Atrás, realce para os farolins dispostos na vertical que se prolongam a toda a largura, com o “lettering” Triumph ao centro. Já o interior é simplista e tem espaço para apenas o condutor. Em opção, é possível encaixar um lugar para um passageiro. Um pequeno ecrã projeta a autonomia da bateria, a velocidade em estrada e o nível de carga. O volante é inspirado no “Jabbeke”, mas conta com um ecrã ao centro, permitindo mudar os modos de condução e aceder à navegação.

O concept elétrico é feito com base na plataforma do BMW i3s (descontinuado em 2022) – recorde-se que a marca alemã é a proprietária dos direitos da Triumph Motor Company e colaborou com a Makkina a elaboração deste projeto. A Makkina não revelou as caraterísticas técnicas deste TR25, mas, caso mantenha as especificações do i3s, estaremos perante um modelo com 184 cv e 270 Nm de binário, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e com autonomia até 283 km.

Deixe um comentário

*