Além do 33 Stradale, a marca italiana prepara outro modelo inspirado num ícone do passado.
Após o 33 Stradale (na imagem), a Alfa Romeo já está neste momento a preparar um novo supercarro, que revelará em 2026. Este novo modelo será 100% elétrico e terá igualmente uma produção limitada. Além disso, este supercarro será inspirado num ícone da história da marca de Arese.
A nova divisão Bottega está empenhada em criar uma nova série de modelos de referência da Alfa Romeo. Segundo a Autocar, o próximo supercarro deverá inspirar-se nalguns dos modelos históricos das décadas de 1960 e 1970, tal como sucedeu com o 33 Stradale, originalmente lançado em 1967, e que foi recriado apenas em 16 meses – uma vez que utilizou o chassis e o motor do Maserati MC20, apesar de contar também com uma versão totalmente elétrica. Construído pela Carrozzeria Touring Superleggera, este novo 33 Stradale teve uma produção limitada a 33 unidades, que rapidamente esgotaram, deixando muitos Alfisti de fora, apesar do preço final a rondar os 2 milhões de euros.
Um dos preferidos dos fãs da marca dentro da referida moldura temporal é o Giulia TZ de 1963, conhecido pela sua “Coda Tronca”, uma traseira peculiar que representou uma inovação em termos aerodinâmicos. Aliás, a própria Alfa Romeo já assumiu que este elemento de design será incorporado em futuros modelos, nomeadamente num pequeno SUV que lançará em 2024. Outros candidatos a serem revisitados são o Montreal de 1970 e o Giulietta SZ de 1960.
Independentemente da escolha, estes modelos serão de uma produção no máximo fixada em 50 unidades.