Híbrido plug-in de 831 cv vai buscar elementos ao novo AMG GT Coupé.
A Mercedes-AMG renovou o GT63 S E Performance. A variante de topo do AMG GT de 4 Portas beneficia de linhas herdadas do AMG GT Coupé, nomeadamente na secção dianteira. Destaque para a grelha inferior mais larga, mais afilada e na qual as entradas de ar passam a ser dispostas na vertical em vez de na horizontal. Os novos faróis Multibeam LED servem de contorno à grelha redesenhada, que é mais alta do que antes e que possui novos elementos decorativos em preto na parte inferior. É possível encomendar uma nova cor exterior Opelite White Metallic.
Por dentro, a marca alemã optou por incluir de série o teto solar elétrico e o sistema de carregamento por indução do smartphone. Atualizou também o sistema de infotainment MBUX, que beneficia de menus específicos AMG com funções configuráveis. De fábrica é também o sistema de som Burmester Surround, embora haja ainda em opção o Burmester High-End 3D Surround.
O sistema propulsor híbrido plug-in não sofre alterações, mantendo-se a conjugação de esforços entre um bloco a gasolina V8 4.0 biturbo e um motor elétrico, para um débito total de 831 cv e 1400 Nm. A potência é gerida por uma caixa AMG Speedshift MCT de 9 velocidades e pelo sistema AMG Performance 4Matic+. Anuncia 0-100 km/h em 2,9 segundos e uma velocidade máxima de 315 km/h. Destaque ainda para a inclusão de travões carbocerâmicos, direção ativa no eixo traseiro e para a suspensão com amortecimento adaptativo AMG Ride Control+.
Entre os packs opcionais, há bancos AMG Performance, AMG Aerodynamics, dois pack AMG Night, AMG Carbon, AMG Chrome, Active Multicontour Seat e a pintura no tom Manufaktur Selenite Grey Magno.