Audi vai dizer adeus ao R8 com GT3 de estrada

Audi R8 GT3

Modelo especial foi “apanhado” em testes em Nürburgring.

A história do R8 acaba ainda este ano, como tal a Audi tem na forja um R8 especial: uma versão “road legal” inspirada no GT3 que será lançada em 2024. Um protótipo deste modelo foi “apanhada” em testes no circuito de Nürburgring, na Alemanha, com o piloto Frank Stippler ao volante.

Nas imagens publicadas pela Motor1 é possível ver uma asa traseira de grandes dimensões similar à do modelo de competição. Além disso, são visíveis placas de matrícula e alguns componentes típicos do R8 de corridas, com destaque para as entradas de ar no capot e por cima das rodas das frente, além de asas dianteiras em carbono, policarbonato em vez de janelas em vidro, jantes com porcas de aperto central e de uma entrada de ar no tejadilho – aliás, o próprio formato do tejadilho é diferente do R8 de produção. No fundo, a carroçaria é muito próxima do R8 GT3 Evo II que estreou em 2021.

Este derradeiro R8 deverá ser construído pela Scherer Sport, uma empresa que tem trabalhado em conjunto com a Audi na competição. Estima-se que a produção deverá ser limitada a 100 unidades. Isso significa que já quase se não todas a unidades terão dono atribuído nesta altura. O logo V10 visível na carroçaria do protótipo sugere que estaremos perante uma variante mais potente do conhecido motor 5.2, acompanhado por uma caixa de dupla embraiagem DSG de sete velocidades e tração integral. Recorde-se que o GT3 de corridas alcança 585 cv, podendo acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos e atingir 285 km/h.

Apesar de não ser possível espreitar para o interior, este deverá trazer um cockpit similar ao R8 convencional. Contudo, esta versão contará com uma roll-bar.

Deixe um comentário

*