Renault apresenta pick-up híbrida Niagara

Renault Niagara Concept

Protótipo 4×4 conta com um eixo traseiro eletrificado.

A Renault revelou a Niagara. Trata-se de um protótipo de uma pick-up de cabine dupla cujo sistema propulsor consiste num motor a gasolina “mild hybrid” de 48V responsável pelo movimento das rodas dianteiras e por um motor elétrico no eixo posterior. Quando ambos operam em conjunto temos um modelo com tração integral. Segundo a marca francesa, este concept permite operar em metade do tempo em modo 100% elétrico, com tração traseira, desligando o motor a combustão. A capacidade da bateria utilizada para o efeito não é mencionada.

A Niagara tem 4902 mm de comprimento, o que a coloca perto das dimensões da Hyundai Santa Cruz e da Ford Maverick. Feito com base na plataforma CMF-B, este modelo apresenta-se com uma generosa altura ao solo e pneus de todo o terreno (com três pneus suplentes – um no tejadilho e dois na caixa de carga).

Este concept pretende abrir caminho para uma pick-up de preço acessível a lançar apenas em mercados emergentes, e com foco especial na América Latina. Espera-se que uma versão mais próxima da produção seja apresentada na primeira metade do próximo ano. Esta potencial sucessora da Alaskan deverá chegar ao mercado em 2027.

Deixe um comentário

*