Rolls-Royce Silver Cloud de 1961 ganha 640 cv para o SEMA

Rolls-Royce Silver Cloud II Paramount by Ringbrothers

Restomod criado pela Ringbrothers é um “sleeper” de luxo.

O preparador norte-americano Ringbrothers já nos habitou a trazer algumas das propostas mais empolgantes do SEMA. Este ano não foi exceção, com a firma de Wisconsin a brindar-nos com três criações, das quais se destaca – não um “muscle car”, como é habitual, mas… – um Rolls-Royce Silver Cloud II de 1961 rebatizado com o nome Paramount. A limusina de luxo clássica manteve-se praticamente inalterada por fora, com exceção de uns logos maquinados específicos e de umas jantes de centro autonivelável. O grande segredo reside debaixo do capot, onde a Ringbrothers instalou um motor V8 LT4 6.2 com compressor (o mesmo de um Chevrolet Corvette Z06) a debitar 640 cv e 1356 Nm. A cobertura das válvulas receberam o nome Rolls-Royce e a acompanhar surge uma caixa automática Bowler Tru-Street de 10 velocidades e um veio de transmissão em fibra de carbono.

Este Silver Cloud II único recebe um chassis personalizado com uma estrutura de 10 calhas em aço, além de uma suspensão reconfigurada com “coilovers” Fox RS SV e quatro barras no eixo posterior da Strange Engineering. Os discos de travão têm 15 polegadas e as pinças são de seis êmbolos. O interior foi mantido praticamente inalterado, tendo sido acrescentado o forro do tejadilho Starlight com mais mil LED. A transformação deste Rolls único envolveu 3400 horas de trabalho.

Além do Rolls-Royce, a Ringbrothers trouxe ao certame restomods de um Ford Mustang descapotável de 1965 com o nome Uncaged e de um Dodge Charger de 1969 com o novo crisma de Tusk.

Deixe um comentário

*