Mulsanne da Rainha Isabel II vai para o museu da Bentley

Bentley Mulsanne QEII Edition

Exemplar único foi também o último a ser produzido do modelo de topo descontinuado em 2020.

Ao que parece, o Rei D. Carlos III não quer o carro da mãe Isabel II, uma vez que a Bentley anunciou que o Mulsanne especialmente construído vai ser integrado na sua Heritage Collection.

Originalmente apresentado em 2009, o Mulsanne manteve-se em produção até 2020, tendo o último exemplar sido precisamente este construído especificamente para a monarca que morreu no ano passado. Pintado na cor verde Barnato, tem interiores em couro Twine e Cumbrian, acompanhado de detalhes em madeira de nogueira e tapetes em lã. Para o efeito, foram também acrescentadas cortinas, para manter a privacidade e o brasão da casa real britânica no interior das portas. Para guardar a mala de mão, Isabel II tinha um espaço específico, em vez do tradicional apoio de braços dianteiro. Logo em frente a esse espaço é possível encontrar botões para os pirilampos, sirenes e uma buzina.

Debaixo do capot está o motor V8 6.75 com 537 cv, o mesmo utilizado na derradeira especificação do Mulsanne, limitada a 30 unidades, o “6.75 Edition by Mulliner”. Esta edição serviu ainda de despedida do motor V8.

A coleção Heritage da Bentley é composta neste momento por 45 carros, onde se incluem mais dois Mulsanne: um com o número série 0002 e um 2019 Speed que pertenceu ao parque de imprensa.

Deixe um comentário

*