Alpine estreia versão mais acessível do A110 R

Alpine A110 R Turini

Nova versão Turini prescinde das jantes em fibra de carbono.

Para quem considera o a versão de topo A110 R demasiado dispendiosa, a Alpine propõe o nível de equipamento intermédio Turini, que estará em catálogo a partir de março. A principal diferença é que neste caso, o coupé de tração traseira não traz as jantes em fibra de carbono do R (34 kg mais leves). Em vez disso, a aposta recai numa jantes mais convencionais em alumínio GT Race de 18 polegadas pintadas em preto mate, permitindo assim um preço mais acessível do conjunto face ao R.

O motor de colocação central, no entanto, é o mesmo 1.8 de quatro cilindros turbo a gasolina com 300 cv e 340 Nm. Se excetuarmos as jantes, as restantes medidas para reduzir o peso mantêm-se neste Turini, nomeadamente o capot, cobertura do motor, lâmina dianteira, asa traseira e difusor em fibra de carbono.

Fotos espia recentes  tiradas em Nürburgring mostram que a Alpine encontra-se a preparar uma versão ainda mais “picante” que o R, com um pack aerodinâmico mais ousado e em princípio outras novidades adicionais.

Deixe um comentário

*