Alfa Romeo Milano vai regressar sob a forma de SUV elétrico

Render do Alfa Romeo Milano

Este modelo do segmento B, “irmão” do Jeep Avenger, será revelado em abril.

A Alfa Romeo vai chamar Milano a um novo SUV do segmento B. Este modelo estreará em abril (em Milão) e terá uma versão 100% elétrica. O nome deste “irmão” do Jeep Avenger (que também será produzido em Tychy, na Polónia) homenageia a cidade italiana com o mesmo nome, na qual a Alfa Romeo começou a sua atividade. Além disso, o modelo do segmento B – o novo de acesso à gama, como substituto espiritual do MiTo (descontinuado em 2019) -, recupera o nome de Milano pelo qual ficou conhecida nos anos 1980 a berlina de tração traseira 75 nos EUA (um concorrente do BMW Série 3 que tinha o lendário motor V6 Busso).

Ao contrário do Avenger, no lançamento, o novo Milano elétrico terá tração integral – com um motor por cada eixo – fazendo com que seja o primeiro modelo 4×4 de base E-CMP. Além da versão “zero emissões”, este modelo com cerca de 4,10 metros de comprimento, até aqui referido com a designação Brennero, terá outras opções em catálogo, provavelmente uma versão “mild hybrid” de três cilindros a gasolina. Além da edição de lançamento, o Milano estará disponível nos níveis de equipamento Perfor e Veloce .

Com este primeiro elétrico da sua história a Alfa Romeo (na imagem um “render” da Autocar) procurará reforçar um posicionamento global, além de prometer o típico comportamento desportivo associado ao modelos do emblema de Arese. A marca italiana estima que o Milano representará cerca de 40% da vendas a nível global.

Deixe um comentário

*