McLaren GTS é mais potente e mais leve

McLaren GTS

Sucessor do GT é um supercarro capaz de acelerar de 0 a 200 km/h em 8,9 segundos.

O McLaren GT é o modelo mais prático e confortável de sempre da historia da marca britânica. Agora é a vez do GTS, uma evolução do GT, mais focada na performance, mas procurando não perder o sentido prático do seu antecessor. Para começar, o GTS tem o já conhecido motor V8 4.0 biturbo com 635 cv (mais 15 cv que o GT) às 7500 rpm, mantendo o binário máximo nos 630 Nm entre as 5500 e as 6500 rpm. A isso, o novo supercarro junta uma redução de peso, na ordem dos 10 kg, fixando-se agora nos 1519 kg – algo possível graças à utilização de novos elementos em fibra de carbono. A potência específica cifra-se nos 418 cv/tonelada. O resultado é, como seria de esperar, mais performance: sendo possível agora acelerar de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos (menos 0,1 seg. que o GT), 0-200 km/h em 8,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 327 km/h. Além do mais, o GTS recebeu uma direção com uma afinação específica.

Este GTS conta com um chassis monocoque em fibra de carbono que integra a chamada Intelligent Adaptative Suspension, que permite viajar em conforto, apesar de se tratar de um supercarro. Em opção, existe um sistema que permite aumentar a altura da suspensão dianteira até 20 mm – sendo possível cumprir a tarefa em 4 segundos, metade do tempo que demora o GT. Ao todo o GTS pode chegar aos 130 mm de altura ao solo. É também possível personalizar o carro com a nova cor Lava Grey e jantes forjadas GTS Turbine.

Por dentro, encontram-se novas decorações e combinações de materiais, embora o sistema de infotainment conte com o já familiar ecrã tátil de 7 polegadas do GT.

As entregas destes GTS estão previstas para 2024.

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