Novo rival do Aston Martin DB11 e do Bentley Continental GT tem 620 cv.
A McLaren revelou a sua nova criação: o GT. Este “grand touring” é uma versão mais prática e com mais bagageira que os tradicionais modelos da marca britânica, que pretende servir viagens mais longas em conforto, mantendo as prestações a alta velocidade. Já disponível para encomenda e com entregas a arrancarem no final do ano, o GT é no fundo uma versão alongada do 570S, com foco no luxo e no conforto. Aquele que é o maior modelo da McLaren neste momento (se excetuarmos o já esgotado Speedtail), tem 4,68 metros de comprimento e 2,09 m de largura. Pesa 1530 kg, o que segundo a marca equivale que seja cerca de 130 kg mais leve face aos principais concorrentes diretos, onde podemos incluir o Aston Martin DB11 ou o Bentley Continental GT.
O McLaren GT é feito a partir de uma estrutura monobloco em fibra de carbono, a MonoCell II-T, que no caso deste modelo incorpora uma nova estrutura na parte superior traseira – o que lhe permite ter mais espaço do que qualquer outro McLaren: 420 litros na parte traseira a que se juntam 150 litros no compartimento dianteiro. Além disso, tem comprimento suficiente para transportar dois pares de skis com 185 cm. Possui bancos aquecidos e de ajuste elétrico, um sistema de infotainment mais avançado com navegação da HERE, som Bowers & Wilkins com 12 altifalantes e subwoofer em carbono, e, em opção, um novo tejadilho com painel electrocromático que pode escurecer com o simples toque de um botão. Mais tarde, será possível encomendar com revestimentos em caxemira.
O motor é o já conhecido V8 4.0 biturbo com 620 cv e 630 Nm (com pico entre as 3000 e as 7250 rpm), a funcionar em conjunto com uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades, que anuncia 0-100 km/h em 3,2 segundos e uma velocidade máxima de 327 km/h. A marca diz que o GT foi sujeito a um trabalho suplementar ao nível da redução de vibrações e ruído, não só da estrutura, como o motor. A suspensão, direção hidráulica (com três níveis de ajuste: Comfort, Sport e Track) e calibração dos travões são específicos para o GT, recorrendo a um sistema de amortecimento hidráulico Proactive Damping Control. A Pirelli desenvolveu pneus P Zero especiais para o GT.