Mustang GT de 2007 foi adaptado para se tornar numa F-100 de 1955, com um toque de acessórios desportivos pelo meio.
Cal Richard, um canadiano, criou um Ford Mustang pick-up. Para chegar ao modelo que batizou com o nome de Mustang Truck GT100, pegou num Mustang GT coupé de 2007 e procurou aproximar-se o mais possível de uma F-100 de 1955. Pelo meio, foi removido o tejadilho, deixando apenas o chassis, a parte mecânica e o interior. Ao mesmo tempo, o autor desta pick-up neo-retro pegou numa F-100 e removeu a sua carroçaria, enxertando-a na parte inferior do Mustang. Uma vez que não se trata de um “match” perfeito, foram necessárias algumas adaptações, com muita soldagem pelo meio e a inclusão de alguns acessórios.
Mas, a ideia do autor desta obra única não era manter o aspeto original da pick-up. Em vez disso, a opção recaiu por alguns dos elementos visuais que tornam o Mustang particularmente desportivo. Assim, o capot, o tejadilho, os guarda-lamas, as portas e a caixa de carga são do F-100. Contudo, as luzes de nevoeiro e a grelha são do Mustang. A estes elementos foram acrescentados um lábio dianteiro, uma cobertura do para-brisas, entradas de ar laterais, um spoiler traseiro, faróis e farolins modernos. Para terminar, a pick-up foi pintada num tradicional azul escuro acompanhado por listas brancas e jantes em preto.
O interior mantem o volante, a instrumentação e os bancos do “pony car”. Debaixo do capot continua o famoso motor V8 4.6 do Mustang GT de quinta geração com 304 cv.