Rolls-Royce bate recorde de vendas

Rolls-Royce Spectre

Em 2023, a marca de luxo teve no SUV Cullinan o seu “best-seller”.

A Rolls-Royce continua “de vento em popa”, tendo registado um recorde de vendas em 2023. No ano todo, a marca de Goodwood vendeu 6032 unidades – mais 11 face ao ano anterior. Segundo o fabricante de luxo, o SUV Cullinan voltou a ser o mais vendido, seguido do Ghost. Falando de números, o mercado mais forte da Rolls-Royce no ano passado foram os EUA, seguido da China. Outro dado relevante é o recorde do número de unidades vendidas na Europa e na região Ásia-Pacífico.

Um dos fatores que torna a compra tão especial a aquisição de um Rolls-Royce são as quase infinitas opções de personalização. Através do programa Bespoke foram feitos, por exemplo, o Phantom Syntopia, com um mecanismo que liberta perfume dos encostos de cabeça dos bancos, o Cullinan Black Badge Blue Shadow, com um forro do tejadilho que imita a superfície da lua com 1183 pontos luminosos, ou o Pearl Cullinan, que inclui uma decoração no tablier com 1351 pedaços de madrepérola incrustada.

Em 2023, a marca britânica descontinuou o coupé Wraith e o descapotável Dawn. Em contraponto, lançou no outono o Spectre (na imagem), o seu primeiro elétrico – cuja produção já se encontra esgotada até 2025.

Deixe um comentário

*