Polestar 4 já tem preços em Portugal

Polestar 4

SUV elétrico de formato coupé de 544 cv anuncia 0-100 km em 3,8 segundos.

O Polestar 4 já está disponível no mercado português, com os preços a arrancaram nos 68 mil euros. Este preço refere-se à versão de tração traseira “Long Range” com 272 cv/200 kW e 343 Nm, que graças a uma bateria de 100 kWh (94 kWh utilizáveis) oferece uma autonomia até 600 km. Esta versão anuncia 0-100 km/h em 7,1 segundos. Existe ainda uma versão com dois motores (e tração integral) a debitar 544 cv/400 kW e 686 Nm, que começa nos 75 mil euros. Existe ainda um Performance Pack nesta versão de topo, disponível por 4500 euros. Esta versão anuncia 0-100 km/h em 3,8 segundos. Equipado com a mesma bateria da versão base, esta versão garante um alcance até 560 km. O arranque da entrega das primeiras unidades do Polestar 4 está previsto para agosto.

Todas as versões permitem efetuar carregamentos até 200 kW em DC (possibilitando encher de 10 a 80% da bateria em meia-hora) e 22 kW em AC. Além disso, está incluída uma função de carregamento bidirecional, com capacidade V2L, que possibilita utilizar o Polestar 4 como “powerbank” para outros dispositivos externos. O SUV elétrico de formato coupé vem equipado com o SuperVision Advanced Driver Assistance System da Mobileye que inclui de série 12 câmaras, um radar e doze sensores ultrassónicos. Alia a isso um sistema que monitoriza os movimentos da cabeça e dos olhos do condutor, ajudando a evitar acidentes em caso de fadiga ou algum tipo de incapacidade.

Por dentro, realce para o HUD com 14,7 polegadas que projeta informação sobre o carro, smartphone e navegação, bem como para o ecrã central tátil com 10,2 polegadas, que inclui informação acerca da velocidade, bateria e autonomia, além de contar com um sistema Google Assistant e Maps. Em complemento, há um sistema de som Harman Kardon stereo e atualizações “over the air”. O peso oscila entre 2,2 e 2,3 toneladas e a bagageira tem 526 litros de capacidade (extensível a 1536 litros com o rebatimento da segunda fila de bancos). Traz de série jantes de 20 polegadas (embora haja opção de medida 21 e 22”). Existem discos ventilados à frente e atrás (de 364 e 350 mm, respetivamente), com opção de discos Brembo de dimensão superior. A versão de topo conta com amortecimento semi-ativo.

Deixe um comentário

*