Manhart extrai 725 cv do novo Mercedes-AMG C63 S

Manhart CRE700 Mercedes-AMG C63 S E-Performance

Preparação do híbrido plug-in de quatro cilindros procura recuperar algum do “poder de fogo” do antigo V8.

O mais recente Mercedes-AMG C63 S (geração W206) causou polémica ao prescindir do motor V8 por um sistema híbrido plug-in de quatro cilindros. Agora, o preparador Manhart trouxe a jogo o CRE 700, que não só aumenta a potência do conjunto como também aprimora a sonoridade vinda do escape – com o intuito de recuperar algum do espírito da geração precedente.

Assim, ao conjunto PHEV do Mercedes-AMG C63 S E-Performance de fábrica, com 680 cv e 1020 Nm, a Manhart adicionou um módulo MHtronic ao motor 2.0 turbo, o que ajudou a subir a potência total para 725 cv e 1120 Nm. A isso juntou um novo escape com “downpipes” desportivos e catalisadores de 300 células, o que resulta num som “significativamente mais potente”, de acordo com os alemães.

Esteticamente, o CRE 700 traz algumas mudanças, mantendo as jantes de fábrica e o kit típico da AMG. Realce para a grelha com o símbolo escurecido, acontecendo o mesmo nos puxadores das portas. Há ainda detalhes em cinza mate e riscas em vermelho, além de logos CRE 700. O mesmo se aplica ao interior, no qual despontam as bacquets, cintos de segurança em vermelho e detalhes em fibra de carbono. A berlina modificada inclui ainda umas novas molas H&R que rebaixam a altura ao solo em 20 mm, havendo ainda mudanças no sistema de travagem, em opção.

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