Land Rover Defender passa a elétrico com um motor por roda

Bedeo Land Rover EV

Ingleses da Bedeo recriaram o “off-roader” clássico, dando-lhe 490 cv e uma bateria capaz de carregar 80% em 45 minutos.

O mercado de conversão de clássicos em elétricos parece continuar a crescer e o exemplo mais recente é este Land Rover Defender 110 Station Wagon que foi transformado num modelo “zero emissões”, embora com esquema original de um “um hub motor” por roda. O autor deste projeto é a Bedeo que estreia aqui uma série de modelos que intitulou Reborn Electric: Icons. Cada motor gera 122 cv, o que permite ter um total de 490 cv. Além disso, esta solução tecnológica permite o controlo individual do binário distribuído por roda. Anuncia 0-100 km/h em 10 segundos e uma velocidade máxima de 129 km/h.

Por sua vez, este 4×4 vem equipado com uma bateria de 75 kWh de capacidade a possibilitar um alcance até 247 km. O carregador de bordo de 22 kW permite encher a carga da bateria na íntegra em 5 horas ou 80% em 45 minutos caso seja ligado a uma tomada de 50 kW, que está disponível em opção. Esta solução de “hub motors” permite prescindir dos eixos de transmissão tradicionais e a cablagem deste modelo foi reduzida ao mínimo possível, opções que visam tornar o conjunto mais leve.

Para já, não foram revelado preços deste novo Defender elétrico.

Deixe um comentário

*