Bentley revela Batur Convertible by Mulliner

Bentley Batur Convertible by Mulliner

Limitado a 16 unidades, este modelo traz um motor W12 com 740 cv.

Depois do Batur Coupé e da barchetta Bacalar, a Bentley aposta no Batur Convertible by Mulliner. Trata-se de uma edição limitada a 16 unidades destinada a “clientes especiais”, cujo preço não foi revelado. Os proprietários têm acesso a inúmeras possibilidades de personalização, incluindo infindáveis opções de cores. Para fazer esta variante “aberta”, a traseira foi redesenhada, passando a incluir um spoiler “ducktail” e uma “Airbridge” na cor da carroçaria posicionada atrás dos encostos de cabeça. Ao contrário do Bacalar, o Batur Convertible traz um “soft top” acionável eletricamente. Este abre na totalidade em 19 segundos a velocidades até 48 km/h.

Em vez dos quatro lugares que o Continental GTC possui, este Batur descapotável dispõe de apenas dois. Entre as opções para o interior, realce para as inserções em ouro rosa com efeito 3D, criadas em colaboração com ourives.

Para o modelo das fotos, a Bentley escolheu um exterior em Vermillion Gloss e Satin com apontamentos em Carbon Fiber e Gloss Dark Titanium.

Este que o terceiro modelo da era moderna com selo Bentley Mulliner é também um dos últimos modelos a contar com o lendário motor W12 6.0 biturbo – será descontinuado no verão –, aqui a debitar 740 cv e 1000 Nm (igualando o valor mais alto de sempre da marca britânica). Estes números foram possível graças a alterações no sistema de admissão, turbo atualizados, novos intercoolers, recalibração do motor e um sistema de escape em titânio. A aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em cerca de 3,5 segundos e a velocidade máxima é de 322 km/h.

Deixe um comentário

*