Renovado Kia EV6 traz mais autonomia

Kia EV6

Crossover beneficia de uma bateria maior, além de mudanças por dentro e por fora.

Lançado em 2021, o EV6 foi o primeiro modelo exclusivamente elétrico da Kia. Agora é a vez de uma renovação do crossover que já acumula mais de 210 mil unidades vendidas. A principal novidade é a introdução de uma bateria maior, de 84 kWh de capacidade, em substituição da de 77,4 kWh. O novo pack pode encher de 10 a 80% da carga em 18 minutos a 350 kW. Graças a essa nova bateria, o alcance passa a ser cerca de 25 km superior.

Visualmente, o EV6 ganha faróis mais angulares, ao estilo do EV9. Além do modelo base é possível ver que no GT-Line (igualmente nas imagens) há barra luminosa na dianteira. Ambas as versões beneficiam igualmente de para-choques atualizados, aos quais se juntam novas jantes de 19 e 20 polegadas.

Por dentro, realce para o novo volante de três raios, além de uma nova moldura na qual surge encaixados os dois ecrãs. Novidade é também o sistema de reconhecimento da impressão digital, o HUD de 12 polegadas e o espelho retrovisor traseiro digital. A isso junta airbags laterais na segunda fila e pilares B mais grossos, visando um aumento da rigidez estrutural. Adicionalmente, os motores passam a ser mais silenciosos e há maior conforto, graças a uma nova afinação da suspensão. Há igualmente um mais material de insonorização para o motor traseiro. As atualizações “over the air” agora são agora possíveis de efetuar via app (e não apenas através do infotainment). Além disso, a compatibilidade com Android Auto e Apple Carplay wireless passa a ser de série.

No lançamento, a renovada gama EV6 será composta (pelas já conhecidas) versões de tração traseira com 228 cv e de tração integral (e dois motores) com 325 cv. Mais tarde deverá vir o topo de gama GT, que atualmente tem 585 cv.

Deixe um comentário

*