Britânicos estão a apontar para 0-100 km/h em 3,5 segundos e uma velocidade máxima de 160 km/h num modelo com apenas 39 cv.
Conhecida pelo Rasa, um pequeno carro a hidrogénio de baixo custo apresentado em 2016, a Riversimple quer agora subir a parada e trazer a jogo um supercarro igualmente a hidrogénio. Esta empresa sediada no País de Gales tem, aparentemente, a solução para um dos problemas com que muitos dos carros se debatem nos dias de hoje: o peso. Este novo modelo da Riversimple, cujo nome ainda não foi revelado, promete ter apenas 620 kg, sem que isso comprometa a performance e o alcance.
Para o efeito, o fabricante utilizará uma versão evoluída da receita aplicada ao Rasa, com um chassis em fibra de carbono com quatro motores elétricos, uma pilha de combustível leve capaz de gerar 29 kW/39 cv. O sistema fica completo com uma arquitetura de 800V, supercondensadores e a capacidade de reabastecimento em cinco minutos. Isto significa que a Riversimple apoia-se simplesmente no baixo peso e na aerodinâmica para competir com hipercarros que entram na casa dos 1000 cv. Anuncia 0-100 km/h em 3,5 segundos, 0-160 km/h em 6,4 segundos e uma velocidade máxima de 160 km/h. A juntar a isso, o fabricante está a apontar para um alcance máximo até 660 km.
O novo supercarro a hidrogénio da Riversimple foi desenhado com a ajuda de alunos da Universidade de Coventry, no Reino Unido. A construção será limitada entre 10 a 20 unidades e preço acompanhará a raridade do modelo.