Land Rover Defender V8 clássico volta ao ativo

Land Rover Classic Defender V8 by Works Bespoke

Marca britânica atualizou o 4×4, que traz uma suspensão retrabalhada e um interior mais tecnológico.

A Land Rover parece não estar disposta a deixar morrer o Defender clássico. Sinal disso mesmo é a nova versão do “off-roader” com motor V8 agora anunciada. Na prática este não é um modelo novo, mas sim exemplares restaurados de fábrica de unidades produzidas entre 2012 e 2016. Disponível no formato 90 e 110, este Defender V8 clássico foi alvo de um processo de restauro artesanal efetuado pela Land Rover Classic no Reino Unido. A divisão Works Bespoke ficou responsável pela escolha dos carros, encaixando debaixo do capot um bloco V8 5.0 naturalmente aspirado a debitar 405 cv e 517 Nm, a trabalhar em conjunto com uma caixa automática de oito velocidades da ZF.

Estes modelos restaurados foram alvo de alguns melhoramentos, nomeadamente ao nível da suspensão: encaixando amortecedores Bilstein, além de molas da Eibach e barras estabilizadoras. Os travões da Alcon têm discos de 335 mm e pistões de quatro êmbolos à frente, com discos de 300 mm atrás. Por dentro, realce para um ecrã tátil de 3,5 polegadas com navegação e rádio digital. Em opção, existem vários elementos à escolha: a começar por uma tenda para o tejadilho acessível através de uma escada. Existem até cinco cores para escolher para o couro utilizado nos revestimentos, ou até mesmo uma configuração bicolor. Nota ainda para os bancos da Recaro na fila da frente.

Tudo isto vem acompanhado por um preço generoso, no Reino Unido: 226 mil euros para a versão de três portas 90 e 237 mil para o 110 de cinco lugares. Já a derivação de sete lugares do 110 sobe para 242 mil euros – todos valores antes de impostos.

Deixe um comentário

*