Crossover híbrido rondará os 20 mil euros nalguns mercados e anuncia consumos combinados de 5 l/100 km.
A MG mostrou o novo ZS Hybrid+, um novo crossover/SUV do segmento B que pretende aproveitar o sucesso do ZS atual. Destaque para a grelha de formato oval ladeada por entradas de ar dispostas na vertical. Estes elementos são complementados por faróis em LED e por limpa para-brisas automáticos. O novo modelo traz proteções da carroçaria em plástico e uma linha de ombros elevada, além de superfície vidrada substancial e jantes de 17 polegadas.
Por dentro, há um painel de instrumentos digital de 7 polegadas, um ecrã central de 12,3 polegadas com navegação por GPS, compatível com Android Auto e Apple Carplay. Inclui ainda o ar condicionado automático, um sistema de som com seis altifalantes e bancos revestidos em tecido preto. O MG Pilot é o nome dado ao conjunto de sistemas de assistência à condução que traz de série o cruise control adaptativo, o sistema de permanência na faixa, aviso de saída da faixa e a travagem ativa de emergência com deteção de peões e ciclistas. A estes juntam-se o detetor de viatura em ângulo morto, o aviso de colisão dianteira, o alerta de trânsito cruzado traseiro e o assistente em situações de engarrafamento. Na versão Trophy há direito ao óculo escurecido, câmara 360 graus e jantes de 18 polegadas. Além disso, adiciona o volante e bancos dianteiros aquecidos, banco do condutor acionável eletricamente e revestimentos em couro.
O sistema propulsor junta um motor 1.5 de quatro cilindros a gasolina com um motor elétrico (acompanhado por uma bateria de 1,83 kWh) para um total de 196 cv. Anuncia 0-100 km/h em 8,7 segundos. O consumo combinado é de 5 l/100 km e as emissões de CO2 de 115 g/km. Chega em outubro, com preços a começarem nos 20 mil euros nalguns mercados.