Nissan retoca visual do Ariya

Nissan Ariya

O crossover elétrico recebe ainda mudanças ao nível da suspensão e infotainment da Google.

A Nissan apresentou no Japão o renovado Ariya. Assim, o crossover elétrico apresentado no Japan Mobility Show em Tóquio foi renovado apenas três anos após o seu lançamento comercial. Visualmente, destaque para a frente redesenhada, com um aspeto mais “clean”, sem grelha e com uns faróis em LED semelhantes aos do Leaf. O para-choques também foi simplificado, prescindindo das entradas de ar laterais, enquanto a entrada inferior recebe um formato mais contido. Retiradas foram igualmente as luzes de nevoeiro. O Ariya ganha também umas novas jantes de cinco raios com uma nova textura, além de uma nova cor exterior. A traseira, que ainda não foi mostrada, também deverá receber alguns retoques estéticos, em particular uns farolins atualizados.

Outra novidade no crossover é a inclusão de um sistema de infotainment com software de base Google – algo já feito no Qashqai e no Leaf. Além disso, o Ariya passa a contar com a função Vehicle-to-Load, permitindo utilizar o carro como fonte de alimentação. Por fim, a suspensão do crossover foi reformatada, tendo sido, segundo o fabricante, “adaptada às estradas nipónicas”, ou seja, com maior foco no conforto. 

Para já, não são referidas mudanças ao nível do sistema propulsor nem das baterias. Esperam-se, no entanto, alterações que visem um aumento da autonomia – que, no modelo atual, cifra-se num máximo de até 417 km (WLTP). Mais informação deverá ser revelada durante o Salão de Tóquio. O lançamento só deverá acontecer no início de 2026.

Deixe um comentário

*