Atualizado Jaguar F-Pace já tem preço

View Gallery 3 photos

O renovado SUV traz novos sistemas de segurança, alterações no interior e uma versão SVR com motor 5.0 V8.

A Jaguar anunciou a introdução do facelift do F-Pace no mercado português. Já disponível para encomenda, a renovada gama do SUV começa nos 60.509 euros. O F-Pace beneficia de novo equipamento, como o cruise control adaptativo que opera com sistema Stop&Go entre 0 e 180 km/h, sistema de travagem de emergência entre 10 e 160 km/h e o sistema de manutenção na faixa de rodagem. Todas estas funções fazem parte de um novo pacote de segurança de ajudas à condução, onde também estão incluídas a câmara traseira e os sensores de auxílio ao estacionamento na dianteira e traseira. O sistema de infotainment Jaguar Touch Pro com ecrã de 10 polegadas surge com mais opções, passando a constar no equipamento de série. O SUV britânico conta com as versões Diesel 2.0 de 163, 180 e 240 cv, mas também um V6 3.0 com 300 cv. Entre as opções a gasolina é possível escolher entre o 2.0 de 250 e 300 cv e o V6 3.0 com 380 cv.

Novidade absoluta é o SVR com um V8 5.0 com compressor a debitar 550 cv. Esta versão desportiva é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e de atingir uma velocidade máxima de 283 km/h. O F-Pace SVR tem entradas de ar, entradas de ar específicas no capot, para arrefecer os travões e no para-choques, novos apêndices aerodinâmicos, um aileron, rodas mais largas e travões mais potentes (com discos de 395 mm no eixo dianteiro e de 396 mm no eixo posterior). No chassis, há uma suspensão SVR com uma calibração específica, com molas e amortecedores mais firmes e barras estabilizadoras mais grossas. De série, esta versão desportiva conta com jantes de alumínio forjado de 21 polegadas à frente, havendo opção de 22 polegadas. Com especial enfase na redução de peso, este modelo dispõe de um diferencial traseiro ativo, um sistema de tração integral, suspensão de amortecimento variável e caixa automática ZF de oito velocidades com passagens mais rápidas. O sistema de escape também foi modificado para obter um som mais “grave” e depósito de combustível é de 82 litros (em vez de 63).

No interior, a mudança mais evidente é a utilização de bancos mais desportivos, forro de tejadilho Suedecloth e proteções iluminadas das embaladeiras. Existem quatro ambientes de interior à escolha.

Deixe um comentário

*