Nissan vai desistir de Diesel na Europa

A marca anunciou que gradualmente irá deixar de oferecer opções a gasóleo no Velho Continente, apostando na “eletrificação”.

A Nissan vai faseadamente desistir a curto prazo dos motores Diesel na Europa nos seus modelos de passageiros, juntando-se assim à sua conterrânea Toyota (que confirmou em março que deixará de vender Diesel na Europa no final deste ano). Segundo um porta-voz da marca japonesa ouvido pela Reuters, a menor procura e as crescentes restrições a estes modelos no espaço europeu são o principal motivo para esta decisão. Em vez disso, a Nissan quer apostar em força em modelos “eletrificados”. A marca nipónica vendeu 128.456 modelos Diesel no Velho Continente em 2017 (16% do total das vendas), de acordo com valores da Bloomberg.

A Nissan utiliza atualmente os motores turbodiesel 1.5, 1.6 e 2.0 dCi de origem Renault nos modelos Micra, Pulsar, Juke, Qashqai, X-Trail e nalguns comerciais ligeiros.

Recorde-se que há poucos dias, outra fonte da marca afirmou que a Nissan irá despedir várias centenas de pessoas na sua maior fábrica na Europa, em Sunderland (Reino Unido), devido precisamente à quebra dos Diesel.

Deixe um comentário

*