BMW estreará Série 8 nas 24h de Le Mans

O Coupé será mostrado no seu formato definitivo a 15 de junho na véspera da mítica corrida de resistência na versão M850i xDrive.

A BMW confirmou a estreia do Série 8 Coupé nas 24 Horas de Le Mans. O modelo de produção será revelado a 15 de junho (na véspera do evento) na versão M850i xDrive, equipado com um motor V8 4.4 com 530 cv e 750 Nm, a funcionar em conjunto com uma caixa automática de oito velocidades e um sistema de tração integral inteligente com um diferencial traseiro ativo. A escolha da apresentação desta prova de resistência não é inocente uma vez que os bávaros estão de regresso a Le Mans (da qual estavam ausentes desde 2011) com um M8 GTE (na imagem, um teaser com ambos publicado no Instagram da BMW). O Série 8 deverá estar à venda ainda este ano.

O Série 8 partilhará a sua base com o Série 7. O modelo de duas portas contará com um painel de instrumentos digital, evoluções no sistema de condução autónoma, nova suspensão e um controlo de estabilidade reconfigurado. Espera-se que venha a ter uma versão híbrida plug-in iPerformance e uma versão de acesso com um seis cilindros 3.0. Mais tarde, está prevista para o topo da gama um M8 com motor V12.

​O M8 Coupé substituirá de forma indireta o Série 6 Coupé, cuja produção cessará no final deste ano. Por sua vez, o Série 8 Cabrio será o sucessor do Série 6 Cabrio, a partir do próximo ano. Está previsto ainda que haja um Série 8 Gran Coupé, durante o ciclo do produto.

Deixe um comentário

*