Renovado Mazda CX-3 estreia 1.8 Diesel

View Gallery 5 photos

A marca japonesa mostrou o facelift do crossover no Japão. Além do novo motor, há mudanças estéticas, novo equipamento e novas afinações do chassis.

A Mazda abriu as encomendas no mercado nipónico do renovado CX-3 no mercado japonês. O facelift do crossover só deverá estar disponível em Portugal no próximo ano. A principal novidade é a inclusão na gama de um novo motor 1.8 Diesel Skyactiv-D com 116 cv, em substituição do 1.5 de 105 cv. Visualmente, o renovado modelo conta com um para-choques redesenhado e faróis que combinam a tecnologia LED com a tradicional, farolins e pilares C escurecidos e jantes com novo desenho. No interior, passa a existir um novo travão eletrónico, uma consola central redesenhada, apoio de braços central nos bancos traseiros, novas cores e materiais no tablier, bancos e forro das portas.

Em termos de segurança, de série, o CX-3 estreia o sistema de travagem automática City Brake (capaz de detetar de forma mais eficaz peões no escuro), cruise control por radar com função Stop&Go, monitor central com projeção 360 graus, espelho retrovisor interior fotossensível. Ao nível do conforto, o crossover beneficia de uma suspensão recalibrada, de direção assistida elétrica e do sistema G-Vectoring, que ajuda a beneficiar a dinâmica. A marca sublinha ainda que melhorou o nível de conforto geral, dos bancos, amortecimento e a redução das vibrações.

Deixe um comentário

*