Renovado Kia Sportage traz Diesel híbrido

View Gallery 3 photos

Neste facelift do SUV, a marca coreana aposta num 2.0 “mild hybrid” EcoDynamics+ a gasóleo e num novo motor 1.6 Diesel.

Poucos dias depois de anunciar a introdução da tecnologia híbrida a gasóleo EcoDynamics+ no renovado Sportage, a Kia revelou finalmente o SUV que estará à venda a partir do próximo outono. Este facelift não traz grandes novidades ao exterior do SUV compacto coreano, que vê as luzes de nevoeiro em LED com formato de cubos de gelo a ser substituídas, um para-choques e faróis dianteiros redesenhados, entradas de ar maiores e com um novo formato. A versão GT Line incorpora um acabamento brilhante no contorno da grelha, há um novo formato para a proteção inferior da carroçaria e uma alheta horizontal saliente que corta ao meio as duas aberturas de ar centrais e que se alonga até ao centro do para-choques. Todas as jantes na gama foram redesenhadas. Atrás, há retoques no grafismo dos farolins e uma nova proteção inferior.

Por dentro, há também algumas alterações a assinalar, nomeadamente a inclusão de um novo volante, instrumentação modificada, esquema de cores em dois tons (cinza e preto) e opção de revestimento dos bancos em couro preto com pespontos vermelhos. Entre os novos sistemas de auxílio à condução, destaque para a inclusão de um sistema de cruise control inteligente com função stop&go, sistema de deteção de fadiga do condutor, câmara 360 graus e, dependendo da versão, de um sistema de infotainment com 7 ou 8 polegadas.

A maior novidade é, no entanto, a inclusão do novo motor 2.0 R EcoDynamics+ de quatro cilindros com sistema híbrido Diesel. Este dispõe de uma bateria de 48V e um motor de arranque/gerador. De acordo com a marca, este sistema permite reduzir as emissões de CO2 em 4%. Na gama do “best seller” mundial da Kia, o motor 1.7 CRDi é substituído por um 1.6 U3 CRDi – também estará disponível no Optima ainda este ano – com opção de 113 e 134 cv (com a versão mais potente a dispor de tração integral e caixa de dupla embraiagem de sete velocidades).

Deixe um comentário

*