Hyundai Tucson ganha versão híbrida Diesel

Por ocasião do facelift, a partir de julho, o SUV ganhará um motor 2.0 CRDi a funcionar em conjunto com um sistema elétrico de 48V.

Seguindo a mesma medida adotada no Kia Sportage, a Hyundai anunciou a introdução de uma versão “mild hybrid” a gasóleo do seu SUV do segmento C, o Tucson. Assim, aproveitando a renovação do modelo coreano, a partir de julho, estará disponível esta nova opção, que consiste num motor 2.0 CRDi de 186 cv a funcionar em conjunto com uma caixa manual de seis velocidades ou uma caixa automática de oito velocidades, e um sistema elétrico apoiado numa bateria de iões de lítio de 48V e 0.44kWh de capacidade que tem a função de alimentar o motor de arranque. Este sistema permite que o Tucson tenha mais 16 cv em aceleração, reduzindo a tensão no motor Diesel, enquanto a bateria carrega durante a travagem.

A Hyundai alega que este sistema permite reduzir até 7% as emissões de CO2 e o consumo de combustível.

Mais tarde, o mesmo sistema será adotado num motor 1.6 Diesel Smart Stream a partir do início de 2019.

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