Suzuki Jimny mostrado antes do tempo

View Gallery 3 photos

A primeira geração do jipe em 20 anos foi “apanhada” em antestreia num evento no Japão. A sua primeira oficial deverá ser em outubro.

Há muito que se vem falando da introdução da quarta geração do Suzuki Jimny, modelo que deverá ser apresentado oficialmente ao grande público em outubro, no Salão de Tóquio, no Japão. Deverá chegar à Europa apenas no próximo ano. Contudo, a página de Facebook Ferd publicou imagens da nova geração do jipe nipónico, a primeira em duas décadas, alegadamente o que se julga ser um evento privado no Japão. O novo Jimny deverá manter a configuração de travessas e longarinas, contará com um sistema de tração integral All Grip Pro e um diferencial. Na Europa, o novo modelo deverá incluir as opções 1.2 naturalmente aspirado Dualjet e o tricilíndrico 1.0 turbo Boosterjet, podendo ainda acrescentar o 1.4 Booterjet.

Em termos de equipamento, espera-se que o novo Jimny tenha um ecrã tátil de 7 polegadas e um painel de instrumentos redesenhado. O modelo agora “apanhado” deverá ser o específico para o mercado japonês. Na Europa, a julgar por outras fotos espia, espera-se que tenha cavas das rodas mais pronunciadas.

Deixe um comentário

*