E-Pace ganha nova versão de acesso a gasolina

O SUV da Jaguar beneficia de um novo motor Ingenium 2.0 de quatro cilindros, de novos serviços de conetividade com inteligência artificial e suspensão adaptativa.

O E-Pace chegou há pouco tempo ao mercado e já traz novidades. O SUV mais pequeno da Jaguar passa a contar com uma nova versão base a gasolina, que consiste num 2.0 turbo de quatro cilindros Ingenium a debitar 200 cv (opção já disponível no XE). Esta versão é uma alternativa às versões mais potente do mesmo motor com 250 e 300 cv. Equipada com caixa automática de oito velocidades de série e tração dianteira, a nova opção de acesso anuncia 0-100 km/h em 7,7 segundos e consumos de 7 l/100 km.

Além desta versão mais barata, o SUV passará a contar com uma suspensão adaptativa Adaptative Dynamics. Este opcional permite regular o funcionamento dos amortecedores, estando dotada dos modos Normal e Dynamic. Existe ainda novos recursos de conetividade a assinalar no E-Pace. Trata-se do mesmo sistema Smart Settings introduzido no I-Pace, que consiste num conjunto de sistemas de inteligência artificial. Estes conseguem “aprender” os hábitos do condutor e antecipar as suas ações, permitindo melhorar a interação homem-máquina. Por exemplo, o sistema consegue detetar a presença do condutor quando este se aproxima do carro, utilizando para isso o Bluetooth com o smartphone do proprietário. Se já tiver um perfil programado, o carro ajusta imediatamente a posição de condução, temperatura e som de acordo à medida do condutor. O Smart Settings está englobado no Connect Pro Pack, que inclui hot spot Wi-Fi para rede interna de internet para vários dispositivos móveis e sistema de navegação Professional.

Todas as versões do E-Pace passam também a contar com filtro de partículas.

Deixe um comentário

*