Novo Alfa Romeo 8C chega em 2021

A nova geração do desportivo de topo da marca italiana terá um sistema híbrido com 700 cv e chassis em carbono. Promete 0-100 km/h em menos de três segundos.

A FCA tem planos ambiciosos para a Alfa Romeo para os próximos cinco anos e para o topo da gama está a reservar o regresso do 8C. De acordo com a Auto Motor und Sport, a nova geração do desportivo terá um chassis monobloco em fibra de carbono. Em termos de design contará com um capot curto bastante inclinado para a frente e cavas das rodas pronunciadas de modo a poder encaixar jantes grandes. De perfil, esperam-se linhas de carácter muito pronunciadas, tipicamente italianas, um tejadilho baixo e ondulado e a grelha dianteira Scudetto ladeada por faróis de formato afilado.

Ao contrário do antecessor 8C Competizione (limitado a 500 unidades entre 2007 e 2009), o novo 8C não deverá contar com os préstimos de um 8 cilindros. Ao invés disso, é esperado um V6 biturbo de origem Ferrari, já disponível nas versões Quadrifoglio do Giulia e do Stelvio com 510 cv, responsável pelo movimento das rodas traseiras. À frente será encaixado um motor elétrico, também de origem Ferrari. Isto significa que o conjunto contará com cerca de 700 cv, para uma aceleração de 0 a 100 km/h garantida em menos de três segundos. Há ainda a hipótese remota do novo 8C contar com um V8 Twinturbo da Ferrari.

Deixe um comentário

*