Novo Dacia Duster é lançado este fim de semana

A nova geração do SUV da Dacia tem preços a começarem nos 14.900 euros. É Classe 1 nas portagens nacionais nas versões 4×2.

O novo Dacia Duster chega aos concessionários portugueses no próximo dia 29 de junho. O SUV é taxado como Classe 1 nas portagens nacionais nas versões 4×2, em virtude de um amortecedor específico para o mercado português que rebaixou o apoio da mola 20 mm. Visualmente, o novo modelo ganha uma grelha alargada, um capot em posição mais horizontal, uma linha de cintura mais elevada, proteções na dianteira e traseira maiores, para-brisas mais inclinado e 100 mm mais saliente, novas barras de tejadilho em alumínio e novas jantes de 17 polegadas. Destaque ainda para os novos faróis diurnos em LED em três segmentos na dianteira. Atrás, destaque para os farolins com quatro quadrados vermelhos e empurrados para as extremidades da carroçaria. O novo Duster tem 4,34 metros de comprimento, 1,80 m de altura, 210 mm de altura ao solo, ângulo de ataque de 30 graus e de saída de 33 graus na versão 4×4.

No interior, houve mais atenção na qualidade dos materiais e acabamentos. O painel de bordo é novo, os manómetros têm um novo desenho, há novos puxadores e apoios de braço integrados nos painéis da portas. O punho da caixa é o novo e mais curto e tem inserções cromadas. Os estofos dos bancos são em malha 3D em relevo e com pesponto. O apoio de braço central pode ser regulado até 60 mm em altura (mais 20 mm do que antes). O ecrã central MediaNav Evolution foi colocado numa posição mais elevada. Uma estreia importante na gama é o ar condicionado automático com três comandos redondos. O volante passa a ser regulável em altura e profundidade. A alavanca do travão de mão e o comando 4×4 está numa posição mais acessível. A mala tem 478 litros no 4×2 e 467 litros no 4×4. Entre os novos equipamentos, destaque para o alerta de ângulo morto, sistema de ativação automática de luzes, sistema de controlo em descida (Hill Descent Control) e câmara 360 graus.

A gama de motores é composta pelo 1.2 TCe a gasolina de quatro cilindros com 125 cv, apenas com versão 4×2 e associado a uma caixa manual de seis velocidades. O bloco atmosférico SCe de 115 cv só estará disponível posteriormente com uma oferta bifuel gasolina-GPL. O Diesel 1.5 dCi de 110 cv está disponível 4×2 e 4×4 e sempre com caixa manual de seis.

4X2

TCe 125 cv

Essential 14.900 euros

Comfort 16.650 euros

Prestige 18.400 euros

dCi 110 cv

Comfort 19.650 euros

Prestige 21.400 euros

4×4

dCi 110 cv

Comfort 22.150 euros

Prestige 23.900 euros

Deixe um comentário

*