Renault prepara SUV Coupé

O novo modelo do segmento C será feito na Rússia e apresentado no Salão de Moscovo, ainda em forma de protótipo. Poderá chegar à Europa em 2020.

A Renault está atenta às tendências do mercado e libertou uma imagem teaser de um SUV coupé de segmento C que apresentará no final de agosto no Salão de Moscovo ainda sob a forma de concept. É precisamente na Rússia que o modelo será feito quando este passar à produção, em 2019. O modelo, para já conhecido como C-SUV não aparenta uma frente muito diferente de propostas recentes da marca francesa, como o Mégane ou do Koleos, por exemplo, com uma grelha ampla e linhas mais expressivas em virtude da utilização de grupos óticos em LED em forma de C. O novo modelo de fabrico russo será maior do que o Captur e deverá ser mais pequeno que o atual Kadjar e terá um posicionamento global. Os mercados-alvo deste novo SUV Coupé serão para já o Brasil, Rússia, China, Coreia do Sul e Índia, com o lançamento previsto para o final de 2019. O modelo terá um novo motor 1.3 TCe de 163 cv a funcionar em conjunto com uma caixa CVT Xtronic.

A marca francesa pretende também lançar o novo SUV Coupé, que será feito com base na plataforma CMF/B, a do Clio 5 e a da próxima geração do Captur, na Europa, em 2020.

Deixe um comentário

*