Jeep Grand Wagoneer Trackhawk na calha

A versão desportiva do futuro SUV topo de gama terá um motor HEMI 6.2 V8 Supercharged a debitar 719 cv. Tem chegada prevista para o final de 2022.

O Grand Wagoneer tem constado nos vários planos de lançamentos da Jeep. O SUV topo de gama da marca norte-americana começou por estar previsto para 2014, depois para este ano, mas o último mapa coloca o modelo no mercado apenas para 2020. Nessa altura, segundo informações da ZF a que a Road & Track teve acesso, o modelo deverá ganhar uma versão desportiva Trackhawk. Em causa está um modelo equipado com um motor HEMI 6.2 V8 com compressor a debitar 719 cv, precisamente associado a uma caixa automática de oito velocidades da ZF. Este modelo surgirá na senda do Grand Cherokee Trackhawk (ver autoDRIVE #9) com 707 cv, precisamente equipado com o referido motor (também incluído no Dodge Challenger SRT Hellcat).

Voltando ao Grand Wagoneer espera-se que conte com uma versão híbrida plug-in, um sistema de condução semiautónomo e opções avançadas de conetividade.

Deixe um comentário

*