Nissan lança Leaf Nismo no Japão

A partir de 31 julho, será lançada a versão mais apimentada do carro elétrico. Está visualmente mais agressivo, conta com ECU recalibrada, melhor resposta do acelerador e mudanças na suspensão.

A Nissan apresentou o Leaf Nismo, uma versão desportiva do elétrico que estará disponível para já apenas no mercado japonês, a partir de 31 de julho. A marca nipónica ainda não revelou muitos detalhes desta versão, apesar da proximidade do seu lançamento. Esta versão conta com mudanças no design, com novos painéis da carroçaria e acabamentos exteriores, que lhe conferem um visual mais agressivo. Destaca-se pela “asa dupla” caraterística dos modelos com tratamento da divisão desportiva Nismo, que permite gerar mais força descendente sem elevar o arrasto aerodinâmico. Conta ainda com jantes especiais de 18 polegadas em alumínio, pneus Continental ContiSport 5, e poderá ser encomendado em nove cores, incluindo versões de dois tons Prata Brilhante/Preto e o Cinza Dark Metal/Preto.

No interior, recebe acabamentos em preto brilhante, incluindo no volante, forrado a alcantara e couro, com uma linha vermelha ao centro. Os tons escarlate decoram as saídas de ventilação, o botão start e portas. O painel de instrumentos tem acabamentos a imitar fibra de carbono.

O Leaf Nismo tem ainda mudanças no motor e mais autonomia (com valores ainda por divulgar), com uma ECU recalibrada, maior resposta do acelerador, uma suspensão diferente e alterações no controlo de estabilidade, aprimorando o conforto e a dinâmica de um modo geral.

Deixe um comentário

*