VW I.D. desportivo na calha

A nova família de modelos elétricos I.D. será a grande aposta da casa de Wolfsburg para os próximos anos e até um modelo está nos planos.

A Volkswagen está neste momento a equacionar um modelo elétrico de alta performance a lançar juntamente com a nova família de modelos I.D. O recente recorde em Pikes Peak com o I.D. R poderá fazer com que aos quatro modelos elétricos I.D. previstos a partir de 2020 possa ser incluído um elétrico com símbolo desportivo R, segundo admite à Autocar, o responsável da divisão R. “Se fizermos um R elétrico, terá de ser um R como deve ser, caso contrário não faz sentido avançar”, ressalva, no entanto, Jost Capito. Os desenvolvimentos constantes da tecnologia elétrica fazem com que seja difícil traçar um cenário exato a esta distância, assume o homem da “R”, mas o modelo em questão terá de ter um bom compromisso entre a performance de um modelo de competição e baterias adaptadas a um modelo de estrada. O que torna tudo mais difícil, admite Capito, é o espaço para arrumar os motores e as baterias”.

Para servir de base a este desportivo poderá ser escolhido o I.D. Hatch (na imagem) ou o SUV I.D. Crozz (de dimensões superiores e que terá dois motores, um por eixo).

Deixe um comentário

*