Ford Ranger Raptor a caminho da Europa

A Raptor conta com amortecedores FOX com Position Sensitive Damping (Amortecimento Activo) View Gallery 9 photos

Está confimado! A Ford vai trazer para a Europa a nova Ranger Raptor, que é já a pick-up mais vendida na Europa.

Com um motor 2,0‑litros diesel Bi-turbo EcoBlue a debitar 213 CV e 500 Nm de binário, acoplado à nova caixa automática de 10 velocidades, será a meio de 2019 que os clientes europeus poderão obter esta versão especial da Ford Ranger.

Uma pose imponente, estilo radical, e um chassis trabalhado pela Ford Performance optimizado para a condução desportiva fora de estrada, a Raptor promete fazer as delícias dos amantes deste estilo de automóvel. A suspensão da Raptor conta com amortecedores FOX com Position Sensitive Damping (Amortecimento Activo) e braços de suspensão (triângulos) em alumínio.

Assim, a Ford Ranger Raptor oferece seis modos de condução integrados no Terrain Management System: Normal (prioridade ao conforto e economia de combustível), Sport (para uma condução mais dinâmica em estrada), Relva/Cascalho/Neve (para uma condução fora de estrada), Lama/Areia (para otimizar a tração em superfícies de areia e lama), Pedra (para pisos rochosos lentos) e Baja (para uma condução fora de estrada a alta velocidade). A travagem é assegurada por discos ventilados à frente (332 mm de diâmetro x 32 mm de espessura) com pinças de êmbolos duplos, e discos ventilados atrás (332 mm por 24 mm).

A Raptor vem calçada com pneus pneus todo-o-terreno BF Goodrich 285/70 R17 desenvolvidos especificamente para a Ranger Raptor e por baixo da carroçaria traz protecções específicas para a proteger das agruras que se encontram fora de estrada. Por isso, e para além da protecção normal do motor e da caixa de transferências, a zona inferior conta com uma chapa em aço de alta resistência, com 2,3 mm de espessura.

A cor será este Azul Ford Performance, com contrastes em Cinzento Dyno que vê nas imagens acima. Resta esperar…

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