Pininfarina prepara estreia com rival do Chiron

Pininfarina PF0 View Gallery 3 photos

A nova marca revelará a sua primeira criação, o superdesportivo PF0, em Pebble Beach, dentro de poucos dias.

Depois de ganhar nome como centro de design, a Pininfarina, estreia agora a sua própria marca Pininfarina Automobili. O seu primeiro modelo a título individual, batizado de PF0, estreará a 26 de agosto no concurso de elegância de Pebble Beach, nos EUA. Em causa está aquele que será o modelo de referência para a nova marca, um superdesportivo que promete rivalizar com o Bugatti Chiron. Será lançado em 2020 e terá uma produção limitada a apenas 150 unidades. O diretor de design, Luca Borgogno, já revelou a inspiração para o novo modelo, que já pode ser visto nalgumas imagens teaser: o Cisitalia 202 (1947), o 512S Modulo (1970) e o 2008 Sentesi concept.

O novo modelo, totalmente elétrico, deverá anunciar uma capacidade de aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos. A base do PF0 será desenvolvida em conjunto entre os croatas da Rimac e os responsáveis da equipa da Fórmula E da Mahindra Racing, para um débito de potência que deverá rondar os 1500 cv. A dona da Pininfarina, a indiana Mahindra, deverá investir 435 milhões de euros no projeto.

A seguir ao PF0, a Pininfarina deverá apresentar três SUV, todos com sistemas 100% elétricos e baseados na mesma arquitetura da primeira criação. De acordo com a Autocar, o mais potente será o PF1, com 950 cv.

Deixe um comentário

*