BMW poderá avançar com Série 9

O Série 8 Coupé o atual topo de gama da BMW

O responsável de design da marca bávara admite que há espaço para um coupé de quatro portas de luxo para concorrer com os Mercedes-Maybach.

A BMW não quer perder terreno para a rival Mercedes-Benz e poderá aventurar-se com novos modelos ainda mais luxuosos para o topo da gama. Em causa deverá estar, entre outros, um novo Série 9, um coupé de quatro portas, para rivalizar diretamente com o Mercedes-Maybach S600. Quem o admite é o responsável de design da BMW, em entrevista à Autocar, acrescentando que ele e a sua equipa estão a trabalhar já em ideias até ao final da próxima década. Para Adrian van Hooydonk os objetivos são claros: subir o estatuto da marca alemã e reinventar a estética dos seus modelos. Este novo capítulo começou, nas palavras do designer, com o novo coupé Série 8 (que estava ausente do line-up da marca desde 1999). A este novo Série 8 (na imagem) poderá seguir-se um coupé de quatro portas no final do próximo ano, sobretudo apontado ao mercado chinês.

Além do Série 9, a BMW pretende apostar na expansão da oferta de SUV e da linha de modelos “eletrificados”, tendo já registado as designações i1, i9, iX1 e iX9.

Deixe um comentário

*