Caramulo Motorfestival arranca hoje

Caramulo Motorfestival arranca na sexta-feira

A 13ª edição da concentração anual de clássicos promete um número recorde de participantes, tendo como um dos principais pontos de interesse a Rampa Histórica do Caramulo.

A edição deste ano do Caramulo Motorfestival realizar-se-á de 7 a 9 de setembro (da próxima sexta-feira a domingo), reunindo amantes de automóveis clássicos e históricos provenientes de vários pontos do globo. Feito a pensar nos amantes dos motores, mas também em toda a família, o evento organizado pelo Museu do Caramulo tem este ano o apoio do ACP. Como é tradição, a Rampa Histórica do Caramulo é um dos pontos mais marcantes daquela que é considerada a maior concentração de automóveis em Portugal. Na parte desportiva, organizada pelo Clube Automóvel de Viseu, a prova direcionada aos clássicos, históricos e de competição tem a participação assegurada de quase 70 carros. Está confirmada também a presença de cinco equipas femininas e entre os pilotos de renome nacional e internacional convidados a participar na Rampa Histórica do Caramulo estão confirmados o italiano Valentino Balboni, Cyril Neveu, Pedro Lamy e André Villas-Boas.

O programa conta ainda com passeios e ralis de automóveis, como o Passeio ACP Clássicos, a Rota das Clássicos, o Passeio Honda S2000, o Passeio Maranello Legacy, o Encontro dos Japoneses, o Encontro Porsche e o Encontro Porsche 356, o Passeio do Clube CRX.PT, o Passeio Peugeot 205 GTI/CTI/Rallye, o Passeio Caramulo TT ou o Passeio Histórico Salamanca-Caramulo, além da estreia do Passeio 200 Milhas, que parte de Castelo Branco com rumo ao Caramulo. As duas rodas também estarão representadas em peso no Encontro das Café Racers, no Encontro das Cinquenta, na concentração Vespa Caramulo, no Passeio Ducati ou na Raiada do Caramulo, dedicada às bicicletas antigas. Haverá ainda uma pista TT para todos os visitantes que se queiram juntar em veículos de todo-o-terreno, a clássica parada militar Jeep Attack!, a Pista Júnior Prio, para os mais novos também poderem fazer corridas, e a Feira de Automobilia do Caramulo, que este ano conta também com um Gaming Center, repleto de jogos e simuladores, e a presença de elementos da GNR vestidos à época com uma bicicleta e moto antigas. Ao longo do fim-de-semana, haverá um espetáculo aéreo de aviões clássicos Prio air Show. O Museu do Caramulo apresenta ainda a exposição temporária “Porsche: 70 anos de evolução”, com exemplares raros como o Porsche 356 Carrera 2, o Porsche Carrera 6 (906), o Porsche 911 2.7 RS, o Porsche 930 “Slant Nose”, o Porsche 918 Spyder, o Porsche 935 “Almeras” ou mesmo em estreia em nacional o Porsche 550 Spyder de 1957. Estarão ainda patentes durante o evento as exposições “The Power of the Force: Brinquedos e Cartazes da Guerra das Estrelas (1977-85)”, dedicada aos 40 anos da saga Star Wars e a exposição “Black Box: Passeios”. Há ainda a destacar um trio de Ferrari inédito entre nós: Ferrari 166 MM Barchetta Touring de 1950, um Ferrari 195 Inter Vignale de 1951 e um Ferrari 500 Mondial de 1955.

Este ano o Motorfestival será transmitido em direto por um canal de televisão na TV cabo, sendo também possível assistir à emissão em Live Streaming para todo o mundo via internet. O evento é gratuito e inclui atividades lúdicas, parques infantis insufláveis, gastronomia, bares e zonas chill out com música.

Saiba mais em: https://www.caramulo-motorfestival.com/programa

Deixe um comentário

*