Caramulo Motorfestival regressa em setembro

Caramulo Motorfestival regressa em 2019

Com o melhor cartaz de sempre, a 14ª edição do maior festival motorizado de Portugal juntará mais de 1100 automóveis, motos e aviões.

O Caramulo Motorfestival, evento organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o ACP, realizar-se-á este ano entre os dias 6 e 8 de setembro. Um dos pontos altos será a Rampa Histórica Michelin, prova direcionada aos automóveis clássicos, históricos e de competição, nas categorias de velocidade e regularidade, com a parte desportiva a cargo do Clube Automóvel de Viseu. Em homenagem aos 40 anos da Rampa do Caramulo, estará patente uma exposição temporária com entrada gratuita no Hotel do Caramulo. Entre a lista de pilotos convidados a participar na rampa destaque para Markku Alén, recordista de vitórias em etapas no mundial de ralis, Filipe Albuquerque, piloto que atualmente compete no DTM, e Pedro Marreiros, atual campeão de Espanha GTs. Estarão presentes ainda pilotos que correram na prova na década de 1970 e 80, como Albino Abrantes, Ni Amorim, António Rodrigues, Edgar Fortes, Araújo Pereira, António Barros, Veloso Amaral ou Alcides Petiz.

Uma das novidades do evento deste ano será a criação do Motorlândia Fun Park, um parque de diversões instalado dentro do pavilhão desportivo, que contará com a pista Júnior Prio, uma pista de karts elétricos, um comboio para crianças, um Gaming Center repleto de jogos e simuladores e de outras atrações, como por exemplo experiências de Realidade Virtual ou a presença da Xbox com vários jogos. A Feira de Automobilia do Caramulo passa este ano pela primeira vez pela zona exterior do evento. Outra das novidades incluem a introdução de uma pista de Trial. Realce ainda para o Drift Show, com automóvel e motor, assim como uma pista TT, com um Monster Truck Show e a clássica concentração e desfile miltar Jeep Attack!, que este ano assinalará os 75 anos sobre o Dia D. Haverá ainda um espetáculo aéreo de aviões clássicos.

Outra das atrações do Caramulo Motorfestival é o Museu do Caramulo, com coleções permanentes de arte, automóveis, motos, bicicletas e brinquedos, mas também exposições temporárias, entre elas a “Supercarros” (que inclui Ferrari, Lamborghini, Porsche, Bugatti, Mercedes-Benz ou McLaren) e a “Brinquedos do outro mundo”. Caraterísticos do evento são também os passeios e ralis de automóveis como a Rota das Clássicos, o Encontro Porsche, o Passeio Caramulo TT para veículos todo-o-terreno, o Passeio Histórico Salamanca-Caramulo e o passeio 200 Milhas, além da estreia do Passeio Abarth, que celebra 70 anos da marca italiana do escorpião. Nas duas rodas realizar-se-á o Encontro das Café Racers, no Encontro das Cinquenta, na concentração Vespa Caramulo, no Passeio Ducati, na Raiada do Caramulo, dedicada às bicicletas antigas e com a novidade do Encontro Mini Honda, que vai trazer um batalhão de modelos Monkey e Mini Trail, antigos e modernos.

O perímetro do evento será alargado, incluindo atividades lúdicas, parques infantis insufláveis, gastronomia, bares e zonas chill out com música. A entrada será gratuita. O Caramulo Motorfestival será transmitido em direto num canal de TV por cabo e em Live Streaming através da internet.

Deixe um comentário

*