Mercedes-AMG A35 estreará com 300 cv

Mercedes-AMG A35 teaser View Gallery 4 photos

A versão desportiva intermédia fará a sua primeira aparição no Salão de Paris, no início de outubro.

A Mercedes-Benz libertou um conjunto de imagens teaser do novo A35 que apresentará no Salão de Paris, em França, no início de outubro. Trata-se de uma versão desportiva intermédia, com cunho da divisão desportiva da casa de Estugarda, que se posicionará entre a gama convencional (onde a proposta mais potente é o A250) e o A45 AMG que só será revelado no início de 2019 e que estará à venda em meados do ano. O A35 contará com cerca de 300 cv debitados de um motor 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros (M270) – uma evolução do bloco utilizado na geração anterior, com novas cabeças dos cilindros, um novo cárter, pistões diferentes e uma reprogramação do motor provavelmente associado a uma caixa automática de dupla embraiagem.

Nesta versão A35, que será concorrente do VW Golf R, Audi S3 e do BMW M140i, entre outros, estará disponível em exclusivo com tração às quatro rodas. Espera-se que anuncie 0-100 km/h em cerca de 4,5 segundos. Pelas imagens teaser é possível ver que o A35 contará com duas ponteiras de escape (em vez das quatro que se supõe que terá o A45), um para-choques traseiro com um difusor diferente, nota-se uma asa traseira proeminente e uma “lâmina” dupla na grelha do radiador. Contará ainda com uma suspensão com uma afinação menos desportiva face ao seu “irmão” mais potente, travões maiores e afinações específicas do chassis.

No interior, são esperados bancos mais desportivos, com maior apoio lateral e soleiras das portas iluminadas com o “lettering” AMG.

Deixe um comentário

*