PSA eletrifica todos os modelos a partir de 2019

DS 3 Crossback e-Tense

Todos os modelos novos da Peugeot, Citroën, DS e Opel que cheguem ao mercado a partir do próximo ano terão uma opção elétrica ou híbrida.

A PSA quer acelerar o seu processo de “eletrificação”, como tal, comprometeu-se que a partir do próximo ano todos os modelos novos das suas marcas haverá pelo menos uma versão híbrida ou elétrica. O objetivo é que o conjunto dos modelos da Peugeot, Citroën, DS e Opel juntos possam ter uma média de emissões de CO2 abaixo de 49 g/km.

Recorde-se que em dois anos, a PSA quer lançar 15 novos modelos “eletrificados” – oito deles híbridos plug-in, onde se inclui o DS7 Crossback E-Tense 4×4, que será lançado ainda este mês, os Peugeot 508, 508 SW e 3008, o Citroën C5 Aircross e o Opel Grandland X. Os restantes serão elétricos, destacando-se o DS 3 Crossback E-Tense (na imagem), que fará a sua primeira aparição ao grande público no Salão de Paris, no início de outubro.

A servir de base a este plano ambicioso de lançamentos estarão duas plataformas modulares: CMP (para os modelos de acesso) e EMP2 (que servirá para modelos maiores, com carroçaria sedan, coupé, comerciais, SUV, entre outros). A PSA que 100% das gamas eletrificadas até 2025.

Deixe um comentário

*