Híbrido DS 7 Crossback E-Tense estreia em Paris

View Gallery 13 photos

A versão híbrida plug-in do SUV conta com 300 cv e 50 km de autonomia em modo elétrico.

O DS 7 Crossback E-Tense pouco ou nada tem a ver com o protótipo que estreou no Salão de Genebra de 2016, aproveitando apenas o nome. Na próxima semana poderemos ver no Salão de Paris, em França, uma versão híbrida plug-in do DS 7 Crossback, que abre o caminho para a “eletrificação” da marca mais premium do grupo PSA. Este E-Tense, concorrente do BMW X3 PHEV e do Volvo XC60 T8, estará disponível no início de 2019.

O sistema propulsor deste DS 7 Crossback E-Tense é formado por um motor 1.6 a gasolina com 200 cv a funcionar em conjunto com dois motores elétricos de 110 cv (um por eixo, que lhe ajudam a conferir tração integral) e uma caixa automática de oito velocidades (especificamente afinada para este sistema), reunindo ao todo 300 cv e 450 Nm de binário máximo. A alimentar os motores elétricos está uma bateria com 13.2 kWh de capacidade, que garantem uma autonomia para percorrer 50 km em modo elétrico. Em modo elétrico o SUV é capaz de atingir uma velocidade máxima de 135 km/h. Anuncia uma média de consumos a rondar os 1,8 l/100 km (valor não definitivo) e emissões de CO2 de 50 g/km, à luz do novo ciclo WLTP. Com todo o sistema propulsor em funcionamento (que será partilhado com outros modelos da PSA, como o Citroën C5 Aircross Hybrid e Peugeot 3008 Hybrid4), este híbrido plug-in anuncia uma velocidade máxima de 219 km/h e acelerações de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos.

Existem quatro modos de condução à disposição: Zero Emission, Sport, Hybrid e 4WD. Existe ainda uma função E-Save que permite poupar a carga da bateria. A marca francesa diz que o SUV demora duas horas a carregar numa wallbox com 6.6 kW ou oito horas numa tomada convencional. Esta versão E-Tense diferencia-se por ter mais 120 kg, devido ao peso das baterias (posicionadas debaixo da mala – que mantem a volumetria da versão convencional). Além disso, conta com uma nova cor exterior Crystal Gray (nas imagens) e jantes específicas de 19 polegadas.

Deixe um comentário

*