One é nome final do supercarro da Mercedes-AMG

O piloto de F1 Valtteri Bottas ao lado do Mercedes-AMG One

O pináculo da divisão desportiva da Mercedes-Benz chega no próximo ano com um motor de F1.

A Mercedes-Benz confirmou que o seu topo de gama, um modelo com mais de 1000 cv, será lançado em 2019 com o nome Mercedes-AMG One. Cada unidade do supercarro custará 2,7 milhões de euros.

Outro pormenor confirmado recentemente, é que o modelo de produção mais potente da AMG contará com elementos aerodinâmicos ativos desenvolvidos no túnel de vento dos Mercedes F1, com destaque para uma asa traseira retrátil de grandes dimensões. Esta pode assumir duas posições, sendo que no Race Mode é possível obter o máximo de “downforce” de 675 kg.

Pesando entre 1300 e 1400 kg, o Mercedes-AMG One surge dotado de um sistema híbrido de origem no modelo de Fórmula 1, com um 1.6 turbo V6 capaz de atingir 11.000 rpm a funcionar em conjunto com quatro motores elétricos (um deles com função de turbo elétrico, para reduzir o atraso de resposta, e outro de 163 cv instalado na cambota). Os outros dois têm também 163 cv e permitem que este superdesportivo tenha tração às quatro rodas. Promete uma velocidade máxima de 349 km/h e 0-200 km/h em menos de seis segundos.

A AMG já recebeu 1100 pedidos de compra para o One mais só construirá 275 unidades.

Deixe um comentário

*