Com 571 cv, o Project Black S integra também elementos aerodinâmicos do Renault F1.
A Infiniti mostrou o protótipo Project Black S, uma derivação do coupé Q60 que conta com um sistema propulsor híbrido inspirado no que é utilizado no Renault F1, que estreará na próxima semana no Salão de Paris, em França. A juntar a isso, este estudo integra elementos aerodinâmicos também herdados do modelo de competição.
O sistema híbrido, formado por um motor 3.0 biturbo V6 VR30DDTT (já disponível nos Infiniti Q60 e Q50) debita 400 cv e alcança 571 cv quando se junta com um motor elétrico, conta com dois tipos de recuperação de energia, contando para o efeito com três unidades de motor/gerador: uma instalada no MGU-K, que recupera energia na travagem, e duas no MGU-H, que aproveita o calor dos gases de escape. Estas caraterísticas permitem carregar as baterias mesmo em situações de carga no acelerador. O fabricante nipónico estima que este protótipo seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h abaixo dos quatro segundos.
Esteticamente, o Black S inclui uma asa traseira dupla proeminente para uma dose de força descendente semelhante à do RS18, um para-choques do desenho mais agressivo, lábio dianteiro, entradas de ar no capot e jantes pretas.
A Infiniti prevê começar a “eletrificar” a sua gama a partir de 2021.