Primeiras imagens da nova BMW Série 3 Touring

Imagem patente do novo BMW Série 3 Touring View Gallery 6 photos

Poucos dias depois da apresentação da nova berlina, eis as imagens patente da carrinha, que chegará meados de 2019.

A BMW apresentou na semana passada a nova geração do Série 3 Sedan no Salão de Paris, em França, mas os brasileiros da Quatro Rodas já libertaram imagens patente da derivação Touring, que será lançada no próximo verão. A nova geração da carrinha (G21) promete mais estilo e tecnologia. Na dianteira, há uma grelha cromada mais larga e faróis OLED com um novo formato, mais afilado. O tejadilho parece ser mais prolongado e na traseira assume um formato mais dinâmico, com spoiler pequeno na terminação. Os vidros das janelas traseiras assumem também um novo desenho. No para-choques traseiro o número de ponteiras de escape deverá derivar consoante a versão. Segundo a imprensa alemã, em termos de dimensões, a nova Série 3 Touring deverá crescer 85 mm no comprimento (41 cm na distância entre eixos). Mais importante do que isso, o volume da bagageira deverá crescer face aos 495 litros atuais.

Tal como sucede com a berlina, a nova carrinha contará com uma atenção reforçada na qualidade interior, sobressaindo o habitáculo com menos botões, similar ao concept i-Vision. A Touring surge com um painel de instrumentos analógico de série, mas há opção digital à disposição com ecrã de 12,3 polegadas. Na consola central mantem-se o comando rotativo para operar o sistema de infotainment i-Drive. O sistema de estacionamento autónomo e sincronização com o smartphone também são novidade nesta nova geração. Apesar da maior rigidez do chassis e das vias mais largas Série 3 Touring será na ordem dos 55 kg mais leve do que a antecessora, em virtude da sua nova plataforma CLAR e da utilização de mais alumínio e componentes em plástico reforçado a fibra de carbono. A suspensão é de duplos triângulos sobrepostos à frente e de cinco braços no eixo posterior, sendo que há opção de suspensão adaptativa.

Debaixo do capot estarão duas opções a gasolina (320i com 184 cv e 330i com 258 cv, ambos com um 2.0 de quatro cilindros turbo e caixa automática de oito relações de série) e três Diesel (318d com 150 cv, 320d com 190 cv com base num 2.0 de quatro cilindros turbo e 330d com 265 cv debitados de um novo seis cilindros 3.0 – B57). O 320d será para já o único com tração integral xDrive. As restantes variantes chegarão depois. Mais tarde está previsto um M340i xDrive de seis cilindros turbo a gasolina atualizado com 387 cv. Certo é também o híbrido plug-in 330e iPerformance para 2020. Nesse ano, há ainda a possibilidade da introdução das versões 316i e 318i com um 1.5 de três cilindros a gasolina para a base da gama.

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