Porsche estreia Panamera GTS e GTS Sport Turismo

Porsche Panamera GTS e GTS Sport Turismo View Gallery 9 photos

Com detalhes estéticos exclusivos e afinações do chassis específicas, as duas variantes desportivas já estão disponíveis para encomenda.

A Porsche anunciou a chegada das variantes Panamera GTS, já disponível nas variantes de carroçaria berlina e carrinha Sport Turismo. Os preços começam nos 179.497 euros e 184.050 euros, respetivamente. As primeiras unidades chegam mais perto do final do ano. Colocando-se abaixo do Turbo, o Panamera GTS conta com apontamentos visuais exclusivos, nomeadamente decorações em preto na frente e na dianteira, jantes de 20 polegadas em preto (com pinças em amarelo) e logótipos específicos. Por dentro, destaque para os revestimentos em alcantara preta com alumínio anodizado. O volante forrado a alcantara é de série e o pacote interior GTS opcional traz elementos personalizáveis, acrescentando detalhes em Carmine Red ou Crayon. O GTS é o primeiro Panamera a integrar um head up display configurável.

O Panamera GTS conta debaixo do capot com um motor V8 4.0 biturbo com 460 cv (mais 20 cv face ao antecessor), associado a uma caixa de dupla embraiagem PDK de oito velocidades e a um sistema de tração integral. Com 620 Nm de binário máximo, anuncia 0-100 km/h em 4,1 segundos em ambas as versões (com o pacote Sport Chrono de série). A velocidade máxima é de 292 km/h na berlina e de 289 km/h no Sport Turismo. Anuncia consumos de 10,3 e 10,6 l/100 km, respetivamente. As emissões de CO2 são de 235 e 242 g/km, respetivamente.

Há também novidades ao nível do chassis para esta versão GTS, com destaque para a inclusão de série de uma suspensão pneumática de três câmaras, rebaixada em 10 mm face ao Panamera convencional, com o sistema PASM a ser recalibrado para um “feeling” mais desportivo. Em opção, é possível escolher direção às quatro rodas e travões maiores (de 390 mm à frente e de 365 mm atrás).

Deixe um comentário

*