Porsche Taycan será mais barato que Panamera

Porsche Mission E concept

Berlina elétrica posicionar-se-á entre Cayenne e Panamera.

A Porsche anunciou que posicionará o Taycan entre o Cayenne e o Panamera. Isto significa que a nova berlina elétrica, que a marca alemã pretende lançar no próximo ano custará entre os 100 mil e os 110 mil euros no mercado português. A confirmação foi dada por Robert Meier, responsável pelo Taycan, à Automotive News Europe.

Contudo, o mesmo não deverá acontecer com as versões mais “picantes” como será o caso do Taycan Turbo S, que segundo o responsável financeiro da Porsche, Lutz Meschke, poderá rondar os 200 mil euros.

Recorde-se que o Taycan funcionará com dois motores elétricos, fornecidos pela Magneti Marelli, que proporcionarão mais de 600 cv em conjunto. O modelo elétrico será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos. A Porsche pretende que o Taycan se torne no modelo elétrico de produção mais rápido a dar uma volta ao circuito de Nordschleife-Nürburgring, abaixo da barreira dos 8 minutos. As baterias de iões de lítio de 800 Volt serão construídas pelos alemães da Draexlmaier, a partir de células fornecidas pelos coreanos da LG Chem. O Taycan terá autonomia superior a 500 km no ciclo NEDC e será capaz de carregar em quatro minutos o equivalente a 100 km de autonomia utilizando um carregador rápido de 350 kW. A Porsche que construir 20 mil unidades por ano do Taycan.

Deixe um comentário

*