Nissan estreia exemplar único do 370Z no SEMA

Nissan 370Z Project Clubsport 23 View Gallery 6 photos

O Project Clubsport 23 surge animado por um motor V6 biturbo a debitar 400 cv.

A Nissan surpreendeu os visitantes da edição deste ano do SEMA, em Las Vegas, com uma novidade absoluta: o 370Z Project Clubsport. Trata-se de um “one off”, totalmente personalizado com acessórios que em breve poderão ser integrados catálogo do pequeno desportivo nipónico. Entre eles, constam componentes da Nismo, a divisão desportiva da Nissan, que tornam o modelo ainda mais radical. Destaque para o novo kit de admissão MAS Performance e ponteiras de escape Z1 Motorsports com de 76 mm de saída. Por dentro, há um novo sistema de refrigeração para o motor, refrigerador para a direção assistida MA Motorsports, radiador Z1 Motorsports e mangas de silicone para o intercooler. O sistema de travagem foi atualizado com pastilhas Nismo HC Treet/Track e novos discos. O 370Z Project Clubsport 23 inclui ainda amortecedores KW Variant 3 e molas de suspensão da Eibach. As jantes são de 18 polegadas e tem pneus Hankook RS4 de medida 285/35.

Por dentro, sobressaem as bacquets Sparco QRT-R com cincos de seis apoios com revestimento específico para esta versão, idêntico ao 240Z original. O volante é da Bell Works Rapfix. Existe ainda uma roll-cage soldada personalizada. Este exemplar único inclui por fim alguns acessórios em fibra de carbono, para-choques traseiros e grelha dianteira redesenhados, contando com uma pintura Burnt Orange da Speeddesign Gloss Graphics.

Esta versão mantem a caixa manual de seis velocidades, alvo de algumas modificações, para poder funcionar em conjunto com o novo motor V6 3.0 biturbo a debitar 400 cv (mais 56 cv que o atual 370Z Nismo).

Deixe um comentário

*